Caminhão elétrico brasileiro VW e-Delivery é destaque na Argentina
Modelo 100% elétrico foi exposto no evento de sustentabilidade BIO FERIA no país vizinho
Desenvolvido no Brasil, o Volkswagen e-Delivery se prepara para desembarcar em novos mercados. Nesse processo, o caminhão elétrico marca presença em vários eventos e feiras, como a Bioferia, o mais importante encontro de sustentabilidade e consumo responsável da América Latina, que aconteceu de 31 de março a 02 de abril em Buenos Aires (Argentina).
A apresentação para o público argentino no evento de sustentabilidade acontece poucas semanas após a divisão local anunciar que o e-Delivery tem lançamento confirmado na Argentina para 2023.
"Acreditamos em uma sociedade envolvida no cuidado com o planeta e seu povo, convidamos os visitantes do Estande de Caminhões e Ônibus Volkswagen a conhecer nosso e-Delivery e fazer parte da mudança para o meio ambiente", afirma Leonardo Soloaga, Diretor de Vendas Internacionais da VW Truck & Bus.
O espaço da Volkswagen Caminhões e Ônibus onde o e-Delivery estava exposto também contava com atividades de conscientização ambiental. Especialistas da marca mostraram os principais usos e processos sustentáveis que estão sendo desenvolvidos no transporte urbano, enquanto o ReforestArg propôs várias ações para promover entre os visitantes as plantações conscientes.
A VWCO colabora com a iniciativa "Floresta VW" da Fundação Grupo Volkswagen que pretende plantar 25.000 árvores nativas até 2025 em áreas devastadas por incêndios.
"É um grande orgulho trazer o nosso novo caminhão elétrico e-Delivery para este tipo de evento combinando com diferentes ações sustentáveis. Isso faz parte de um novo Volkswagen que visa preservar o meio ambiente", disse Analaura Zotti, diretora de Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Produzido na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) em Resende (RJ), o caminhão elétrico com proposta urbana começa a ser exportado para outros países da região.
Recentemente, a VWCO anunciou que o e-Delivery começou a ser exportado para a Guatemala, mais um país a receber o modelo depois do Paraguai e México – que recebeu algumas unidades no final do ano passado.
Aqui no Brasil, o e-Delivery está equipado com um motor elétrico WEG de 300 kW (408 cv) e 220 kgfm de torque montado na parte traseira do caminhão. O sistema elétrico de 650 volts é alimentado por baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) da chinesa CATL importadas e montadas pela Moura.
Volkswagen e-Delivery 11 toneladas
- 3 opções de entre-eixos: 3.300 mm, 4.000 mm e 4.400 mm
- 3 pacotes de bateria - 105 kW - autonomia de 110 km
- 6 pacotes de bateria - 190 kW - autonomia de 250 km
Volkswagen e-Delivery 14 toneladas
- 1 opção de entre-eixos: 3.300 mm
- 3 pacotes de bateria - 105 kW - autonomia de 110 km
- 6 pacotes de bateria - 190 kW - autonomia de 250 km
Fonte: BioFeria, InsideEVs Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Golf elétrico: O que esperar da nova plataforma SSP
Tesla foi a montadora que mais teve carros envolvidos em recalls em 2024
Volkswagen terá ajuda da Rivian para fazer novo Golf elétrico
Os carros elétricos mais legais que devem chegar em 2025
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
Tesla dá carga grátis "para sempre" para Cybertrucks encalhadas
VW ID.Polo: carro elétrico barato chega em 2025 para "ajudar" a marca